quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Critérios para Ser


Parece bem simples, à primeira vista.
E na verdade é, por que o complexo depende de quanto sabemos à respeito dele.
Partindo da idéia que sei tudo, prosseguirei.
Não se pode Ser a menos que os que São o reconheçam como algo que É.
Essa é a sua verdade absoluta daqui pra frente.
Como prosseguir? Fácil, Seja.
Aqueles que São estão sempre muito ocupados administrando Suas existências, então clame por Sua atenção.
Uma vez que a consiga, parabéns, você nasceu.
Ainda que ínfimo, você É.
Aprenda com eles.
Aprenda com Seus exemplos de dezoito anos de história. Isso é quase uma vida.
Absorva cada vírgula de Suas frases e filosofias, pois estas vieram daqueles que Foram antes destes que hoje São.
E que você também Será, tão lindamente.
Cuide da cada detalhe de sua existência, cada fio da sobrancelha deve ser cuidadosamente aparado e penteado.
Prepare-se para esquecer o erro e o fracasso.
Prepare-se para aprender a ver as vantagens de cada situação, e usá-la com destreza.
Ser é o máximo, o ápice, o gozo mental emocional de uma fatalidade biológica.
Para aqueles que nunca Foram, passam a vida na clausura e escuridão da inexistência, mesmo que portadores de CPF e RG.
Ser é fácil, basta se obter os meios. Se não por mérito, por interesse daqueles que São no seu potencial.
Alguns são verdadeiros foguetes, saindo do nada à estratosfera social em segundos.
Graças ao potencial.
Todos que São o viram, ele pode Ser como nós.
Pode ter Nossos símbolos tatuados na pele, Nossas sacras imagens publicadas em sua redoma de compartilhamento intelectual de acesso absurdamente restrito.
Só os amigos podem ver.
Como eu sei?
Porque morro de inveja, e fui bisbilhotar.
Eu nunca Fui.
Nunca consegui tocar aqueles semi-deuses que capturam cada por de sol em caixas mágicas que levam nos bolsos.
E que só os que São as possuem, só Eles tem o potencial. Os foguetes sociais.
Mas pelo menos eu tenho o bom senso de não tentar pseudo-Ser.
Já vi alguns que tentaram, e pareceram patéticos com seus trajes não oficiais, mas sim réplicas vindas de fornecedores não autorizados.
"Nunca Serão", dizia um dos mais célebres e profundos refrões proferidos por Eles em suas capelas mágicas, onde todos estão ao mesmo tempo sem estar.
Eu entrei nessa capela, afinal é pra lá que vão os que querem luz, mas não participo de Seus rituais.
Só fico sabendo destes pelas mensagens em código que Eles trocam entre eles.
E minha boca saliva e meu coração dispara.
Como eu queria... Queria Ser.
Queria que me olhassem e dissessem "ele É, com maestria".
Vou ter que aprender a lidar com a frustração de nunca ter alcançado tal título de nobreza.
Enquanto isso sigo com os meus, que assim como eu, sonham com o dia que vão olhar por cima, dignos de um lugar privilegiados em suas pirâmides. Tão imponentes quanto Mufasa e Simba ao contemplarem o nascer do sol.
Sonhamos com o dia em que poderemos entoar, em uníssono, o poderoso jargão que identifica aqueles que São.
Eles batem no peito e dizem, à plenos pulmões:
"É nóis".

Um comentário: